sexta-feira, 19 de maio de 2017

Será que vale a pena tudo??

Será que tudo é mais importante do que isso??

Parece daquelas perguntas retóricas a que ninguém tem resposta, mas a qual todos têm argumentação.
Como sabem (até parece que sou importante...), no final do campeonato , decidi por iniciativa própria e por motivos que apenas e só a mim interessam, deixar o clube que representava. Depois de um campeonato inteiro a "morder os calcanhares" das equipas que se apuraram para a Fase Final que dá acesso a subida de divisão, terminando no 5º lugar da tabela. Acho que fizemos um campeonato onde apenas os atletas e aqueles que estavam diretamente ligados a equipa, acreditaram ser possível almejar a Fase Final. Foi um trabalho, não de um ano ou de pré-época, mas um trabalho de sequência, trabalhando com os miúdos, perdendo numa fase inicial do processo, mas quando a "mensagem" começou a chegar, os resultados começaram a aparecer. Prova disso foi a Prova Extra de 2015-2016.
Como estava a dizer, saí. Por incrível que pareça, tive alguns convites. Pensava eu que, apenas eu ligava aos meus resultados... Mas pelos vistos, tenho gente que acompanha (para o bem e para o mal :) ) os meus campeonatos. Depois de muita reflexão, optei por um Clube que já por algumas vezes, me tinha abordado no sentido de lá trabalhar. Quem me "enganou", foi o treinador da equipa de juvenis, Márcio Magalhães, que disse precisar da minha ajuda para o Inter de Milheirós.
Ajuda?? Eu??
Achei que o rapaz estava tolo. Mas aceitei o desafio.
Juniores. Classificação modesta no campeonato, mas começar a preparar a próxima temporada.
Para verem como foi fácil.... 1º Treino - 12 atletas preparados para treinar. 4 inscritos e aptos a ser convocados; 8 não inscritos.
Hoje - 22 atletas a treinar - 19 inscritos e aptos a ser convocados. 3 não inscritos...
Classificação...
Interessa mesmo??
Ok. HOJE estamos em 1º lugar na Série 5 da Taça Complementar da AFP.
O trabalho continua...
Como já disse aos meus jovens atletas, chegar ao primeiro lugar é fácil. Mesmo muito fácil. Manter o lugar é que se torna complicado. Mas o que nós queremos é MANTER.
Mas toda esta ladainha vem a troco de que??
Vem porque na semana passada, regressamos (eu e os meus ajudantes e amigos nesta aventura) ao anterior clube e houve muitos que ficaram ofendidos e chateados por lá termos ido e vencido o jogo de futebol que realizamos. Mais, ficaram ofendidos por termos festejado os golos da nossa equipa (lembrar que foi uma pena ninguém ter filmado o nosso 2º golo, pois seria de certeza dos melhores golos do ano).
Festejamos e até amanhá as 14h vamos continuar a faze-lo, porque ainda seremos nós a estar no lugar mais alto da classificação. Depois disso....
Espero continuar a festejar. Seria muito bom sinal.
Será que vale a pena?
Vale. E muito. Sentir a forma como os meu jogadores trabalham durante a semana, como aceitam os nossos conselhos e instruções. VALE MESMO A PENA.

Sem comentários:

Enviar um comentário