quarta-feira, 29 de maio de 2013

Depois de muito, muito tempo....

Depois de muito tempo sem registar actividade no blog (muito por culpa do Facebook), vou tentar fazer uma breve resenha desta última temporada.
Depois de um campeonato irregular no CD Torrão, começamos uma nova etapa no Clube e tentando fazer melhor do que na temporada anterior.


Não começamos da melhor maneira jogando contra duas das equipas candidatas a promoção. Se uma não deixava contestação, a outra teve um sabor amargo já que aconteceu nos minutos finais e quando nada o fazia prever. Mas infelizmente, esta situação de golos nos finais das partidas, foi uma coisa recorrente na nossa equipa. Perdemos muitos pontos e deixamos fugir algumas vitórias por causa desta situação
De qualquer forma ao fim de 5 jornadas estávamos com um saldo nulo, 2V; 1E e 2D, com 2 resultados bastante positivos de 3-0 (em casa com o Águas Santas e fora com o Medense). Até a 10ª jornada mais 3V (Inter Milheirós, Atl. Vilar e MGC) e 2D (Aldeia Nova e S. Vitor). Nesta jornada estávamos em 7º lugar na classificação, muito próximos dos primeiros.Até a 17ª jornada conseguimos mais 2 vitórias (Estrelas de Fanzeres e Ramaldense) 3 empates (Desportivo de Portugal, Arcozelo e S. Romão) e 1 derrota (Melres). De reforçar que o empate em S. Romão foi transformado em derrota graças a uma miserável prestação do trio de arbitragem desse jogo (mais tarde explicarei esta história...), que expulsou vários jogadores da nossa equipa e fazendo com que ficássemos em inferioridade numérica. Esta estranha situação prejudicou não só naquele jogo, como nos 6 jogos seguintes.
Começa a segunda volta, e isso significa uma quebra completamente incrível e ao mesmo tempo inacreditável. Penso que a 8ª posição na tabela, fez que os jogadores pensassem que já teriam chegado ao ponto mais alto e que nada os faria perder posições. Como a primeira volta correu como correu, a segunda seria igual ou similar.A saída de um jogador para outro Clube de maior dimensão, ao invés de os motivar, parece que os desmotivou... A perda do João Rodrigues que naquela altura era o melhor marcador da equipa, abalou bastante a estrutura e a dinâmica da equipa.
Esta segunda volta os resultados foram muito maus, conseguimos apenas 2 vitórias (Aldeia Nova e Atl. Vilar), 4 empates (Campo, Medense, Estrelas e S. Romão). Esta prestação fez com que a classificação fosse muito má e que os objectivos a que me tinha proposto no principio de temporada ficasse muito, muito longe...
Explicações??
Poderia dar muitas. Desde jogadores que desapareceram, sem que nada o fizesse prever. Desde jogadores que deixaram de treinar, pois achavam que as suas qualidades técnicas acima da média eram suficientes para ajudar a ganhar jogos. Desde jogadores que vinham ao treino, não vinham TREINAR. Até as lesões, que este ano, contrariamente a temporada anterior aconteceram e algumas com gravidade obrigando a paragens prolongadas e até mesmo operações.
De qualquer forma há que dar os parabéns a todos aqueles que terminaram o campeonato dentro de campo. São esses que merecem a minha estima e agradecimento pessoal, por tudo que fizeram para ganhar os jogos.
Agora esperamos para ver...
Continuamos??
A ver vamos. Aguardamos a Direcção do Clube para saber qual é o projecto e se fazemos parte dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário