quinta-feira, 22 de março de 2012

2ª Div. Distrital - 27ª Jornada - Analise


No passado domingo, disputou-se a 27ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série 2.

O campeonato caminha a passos largos para o fim, numa altura onde faltam, para a maior parte das equipas, 7 jogos, os lugares da frente continuam a ser disputados por várias equipas.

Se é certo que o primeiro lugar tem tido sempre o mesmo dono, desde a primeira jornada, também é certo que do segundo ao quinto há apenas 5 pontos de diferença.

Houveram algumas surpresas nos jogos desta semana o que deu ainda mais animo à luta pelo segundo lugar que, poderá dar, também a subida de divisão.

Os Jogos:

BOAVISTA 2 - 1 MEDENSE: O Boavista cumpriu os serviços mínimos e venceu o Medense por duas bolas a uma. Um jogo dominado de inicio a fim pelos homens do Beça, mas o Medense deu uma boa replica e permitiu que o jogo tivesse interesse até ao final. O Boavista aproveitou o empate do Progresso com o Cruz e do Gens com o Ramaldense para se chegar mais à frente na tabela classificativa e assim ainda sonhar com algo mais do que fazer uma posição melhor do que na época passada.

DESP. PORTUGAL 1 - 4 SP. CAMPO: Vitória sem margem de contestação, com um resultado volumoso, onde os homens do Sp. Campo impuseram-se no terreno do Desportivo.

PAÇOS DE GAIOLO 2 - 0 SOALHÃES: Tenho dito, desde que joguei contra o Paços de Gaiolo, que esta equipa é daqueles que pratica um futebol agradável. Muito organizada e empenhada, conseguiu vencer um adversário complicado e demonstrou que com empenho e dedicação se pode vencer. Estão de parabéns.

PASTELEIRA 0 - 0 PEDROSO: Podemos considerar, este resultado, surpreendente, no entanto se analisarmos aquilo que a equipa do Pedroso tem feito nos últimos jogos, podemos considerar que não o é! O Pasteleira fez pela vida, enervou a equipa adversária e assim conseguiu ir anulando as pedras mais influentes do Pedroso. A equipa gaiense não conseguiu traduzir em golo as oportunidades que foi criando e assim é difícil vencer! O Pasteleira está de parabéns porque o Pedroso não é uma equipa qualquer.

TORRÃO 2 - 1 ABRAGONENSE: Ai está a "vingança" que Renato Castelo e o "seu" Torrão queriam. Se na primeira volta tinham perdido em Abragão por 6-2, num jogo onde nada saiu bem e a equipa adversária aproveitou esse facto, também é verdade que desta vez a equipa gaiense soube lutar e trazer para si a "sorte" que se conquista quando se tenta e se trabalha. O Torrão entrou bem, esteve melhor, mas o golo do empate do Abragonense fez os comandos de Renato Castelo terem de correr atrás para conseguir vencer. O golo da vitória surge de um remate efectuado ainda atrás do meio campo, sendo que no Estádio da Lavandeira, é uma distancia enorme. Tiveram sorte? Eu acho que a sorte protege os audazes, por isso se o o jogador do Torrão tentou e foi feliz, vamos chamar a isso trabalho.

RAMALDENSE 0 - 0 GENS: Este sim é surpreendente, não que o Ramaldense não dificulte, ao máximo a vida ás equipas que jogam no Inatel, mas sim porque todos sabíamos que a equipa da casa partia para este jogo muito desfalcada, devido ao que aconteceu no jogo da passada jornada. No entanto foram briosos e aproveitaram a displicência dos dianteiros do Gens para não perderem este jogo. Estão de parabéns.

VALADARES 4 - 1 MELRES: O Valadares continua a sua saga, são primeiros isolados e agora ainda mais. Fizeram o que lhes competia e venceram de forma categórica a, sempre complicada, equipa do Melres. O Valadares já provou que não está em primeiro lugar por acaso e continua a produzir resultados que não deixam margem para duvidas.

Mais uma jornada com muitos golos, onde o líder se distanciou dos mais directos concorrentes.

Parabéns aos vencedores e força para os vencidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário