terça-feira, 25 de outubro de 2011

FAIR PLAY...


Há algum tempo que tenho pouco tempo para escrever coisas do meu punho.

Tenho utilizado (e divulgado) alguns amigos que têm falado da equipa onde estou. Isso porque é mais fácil os outros analisarem aquilo que fazemos do que nós próprios.
Hoje venho escrever, depois de ter jogado contra a equipa que está no 1º lugar da classificação e depois de na minha opinião ter deixado uma boa imagem da equipe do CD Torrão em Valadares.
Contráriamente ao que seria de esperar, (o Torrão jogou contra a equipa que tinha 15 golos marcados e 0 sofridos) de "olhos nos olhos" e sem qualquer receio.
Aos 50'' de jogo poderiamos ter chegado ao 0-1. Depois enviamos uma bola ao travessão do GR do Valadares e da equipa da casa nem sinal de perigo.
Fomos para intervalo empatados a zero.
Recomeça a segunda parte e o mau tempo que se fazia sentir acentuou-se assim como a muito vento que se fazia sentir. Logo após o recomeço o jogador do Valadares esgueira-se pelo lado direito do seu ataque e remata (chamar aquilo de remate é um pouco insultuoso, já que foi um remate fraquissimo e pelo chão) e com a ajuda do muito vento a bola desvia e entra mesmo junto do poste direito do nosso GR. Logo após o golo e durante a comemoração do golo o treinador do Valadares deu uma péssima imagem daquilo que deve ser um treinador de futebol - gritou a plenos pulmões que iriam ganhar por 4/5 de diferença, mostrando uma atitude de completo desrespeito a quem foi a Valadares jogar, como tinha prometido, o jogo pelo jogo.
Passados 10' e na sequencia de um canto chegam ao 2º golo, aquele que seria o resultado final da partida.
Daí e até ao final nós continuamos a jogar como até aquela altura e continuamos a remeter o Valadares a sua defensiva e a manter a sua concentração no máximo. Foi para isso que treinamos e é por isso que jogamos.
Parabéns ao Valadares pelo resultado e exibição dos seus atletas, parabéns aos meus jogadores pelo jogo realizado, mas lembem-se que temos de rectificar os nossos erros. Para o treinador do Valadares fica a imagem ilustrativa desta crónica.
Não ganhamos o jogo (infelizmente porque é das coisas que mais detesto) mas mostramos que não somos uma equipa qualquer. Vamos continuar a trabalhar para alcançar os nossos objectivos e vamos continuar a trabalhar. Os bons resultados fora do nosso reduto vão acabar por aparecer, mas temos de continuar com as excelentes prestações nos jogos em nossa casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário