sábado, 28 de maio de 2011

Balanço 2010-2011

Depois de alguns dias de reflexão, aqui está a minha analise daquilo que foi a temporada 2010/2011.


O começo foi onde tínhamos terminado a temporada passada, o SCSH no escalão de Juniores. Fizemos um trabalho de sapa e de preparação de temporada muito grande. Conseguimos que houvesse equipamentos de jogo, principal e alternativo, houve todas as coisas essenciais para que nada faltasse aos jogadores, desde água as bolas. Conseguimos, pelo menos enquanto lá estivemos que no fim de cada jogo cada atleta tivesse um sumo e uma sande...
Lembro que todo este trabalho foi feito por mim e pelo meu adjunto Vasco Caldas. Nesta altura nem director o escalão tinha. Fomos Roupeiros, directores de logística, empregados de limpeza, tesoureiros e muito pouco tempo treinadores.
Apesar de todas as dificuldades sei que consegui criar 1 equipa para 2 divisões diferentes. Fui chamado de tudo, mas tenho a certeza que era a opção mais correcta e mais competitiva para a equipa.
Quando deixei o comando dos Juniores do SC Senhora da Hora, o presidente disse-me que estava com medo da classificação e que tinha medo de descer. A minha resposta foi #Tem aqui gente para ficar nos 3 primeiros lugares.#
Hoje digo e reafirmo que esta equipa tinha valor para os 3 primeiros lugares. Ficar abaixo desse lugar é uma oportunidade perdida.

Pouco tempo depois fui convidado para ajudar a organizar o Departamento de Formação do CDTorrão.
Um pequeno clube de Gaia, que vai crescer muito dentro dos próximos anos.
Em Janeiro, o Presidente convidou-me para assumir a equipa de Seniores do Clube, depois de ter feito um jogo, quando o Treinador da equipa principal abandonou o cargo.
Aceitei sabendo que seria uma tarefa muito difícil, pois o grupo de trabalho estava muito fraccionado. Tinham sido 13 jogadores a abandonar o plantel.
Foi complicado, muito complicado mas houve alturas em que parecia ser possível ter resultados positivos.
Foi um ano de aprendizagem, para todos. Agora é começar a trabalhar o futuro e a próxima temporada.
Nova Temporada, novos objectivos, novas ambições e espíritos renovados.

Sem comentários:

Enviar um comentário