segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Entrar com o pé esquerdo…duplamente!

por Luís Santos (Treinador)
Entrámos a perder no campeonato e entrámos a perder no jogo contra o Lavrense.
Ainda não estava decorrido o primeiro (!) minuto de jogo e já o adversário contabilizava o primeiro golo. Jogada simples pelo corredor direito, cruzamento à linha para o centro da pequena área e…já está!
Em resposta, a nossa equipa foi para “cima” do adversário criando inúmeras oportunidades de golo. Bolas ao poste, à trave, sobre a linha e prendas do guarda-redes adversário…era só escolher. No entanto, algum azar e muita desconcentração fizeram com que nada se alterasse.
Até que finalmente, e após uma bela iniciativa do Mauro, que só não fez um golo à Quaresma, de trivela, porque a bola foi à trave, o Bubu fez justiça e lá marcou o golo.
A toada continuou a ser a mesma. Jogo só numa direcção e com múltiplas oportunidades de golo falhadas.
Contra todas as expectativas, e numa jogada do Lavrense pelo correr direito, outra vez, o arbitro marca falta à estrada da área. Barreira dentro da área, marcação do livre e…mão na bola de um dos elementos da barreira. Estava feito o 2-1 para a equipa da casa. Daí até ao intervalo foi um saltinho.
Na segunda parte, e quando o espírito e a vontade eram de reviravolta no marcador, o nosso central Ferreira foi “projectado” contra um muro. Joelho em mau estado, cabeça ainda pior. Foi chamado INEM. Entretanto, e no momento em que o nosso jogador estava a ser assistido, e fruto de uma desconcentração da nossa equipa, o Lavrense entra pela nossa defesa a dentro (exactamente pelo sítio onde faltava um homem) e faz o 3-1. O resultado final foi atingido logo a seguir.
Fica deste jogo a ideia de que ainda há muito a caminhar, muito a aprender e muito a sofrer com aqueles que querem de facto triunfar!
Por ultimo, uma palavra para o Ferreira que espero sinceramente que se recomponha rapidamente pois precisamos muito dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário