domingo, 7 de março de 2010

Jornada 27


Jogo ao fim da tarde. Mais um. Somos obrigados a jogar em nossa casa as 17h, porque todas as equipas querem jogar no nosso complexo. É o Salgueiros, Progresso e até mesmo as equipas das CM Matosinhos, que aqui vêm jogar e prejudicam o nosso ritmo de treinos.

Esta foi mesmo uma semana atípica, desde a não podermos treinar na passada 4ª feira até termos de jogar contra o Pedrouços sem efectuar qualquer tipo de aquecimento pré-jogo. Tudo nos acontece.

Falando do jogo, começamos como era de esperar, frios e sem qualquer ritmo. Isso aproveitou o Pedrouços para tentar marcar um golo cedo. Pressionaram e tiveram uma ou duas situações de mais perigo (perigo relativo, uma vez que não foram oportunidades flagrantes). Ao fim de 10', já a nossa equipa dominava a partida e começamos a ameaçar, com muito perigo. Assim não foi de admirar que chegássemos ao golo, aos 15'. Livre do lado direito do nosso ataque, junto ao banco de suplentes. Batista efectua a cobrança da falta, com o pé esquerdo, obrigando o guarda redes adversário a uma defesa difícil e com o Diogo a emendar a bola para o fundo da baliza.

Minuto 17, jogada de insistência do lado direito do nosso ataque, Tiago Valente, remata, a bola bate no defesa e fica novamente a sua mercê e ele não hesita em voltar a rematar e ... Golo. Penso que a bola ainda tabelou num defesa, mas o que interessa é que entrou. 2-0.

Minuto 20, canto do lado direito do nosso ataque, Dani efectua a cobrança do mesmo e envia a bola ao travessão. Seria um belo golo de canto directo. como podem comprovar em poucos minutos o resultado poderia ter tomado contornos de goleada. Até ao intervalo controlamos todas as movimentações e podíamos ter marcado novamente.

Depois do intervalo, voltamos a dominar o encontro e a criar enumeras situações de golo, onde o guarda redes do Pedrouços defendeu o possível e o impossível. Lembro-me de uma jogada onde T. Nogueira isola-se remata o GR defende, sobra para ele novamente, volta a rematar e o GR efectua uma defesa só ao alcance dos melhores.

Como diz o o velho ditado futebolístico "Quem não marca, arrisca-se a sofrer" foi o que nos aconteceu. Aos 85' sofremos um golo derivado a nossa falta de concentração, e pensamento de que eles não nos conseguiriam marcar. O nosso pendor atacante estava muito alto e a confiança era muita. Daí, numa jogada rápida um dos jogadores do Pedrouços isola-se e marca um golo. Logo de seguida o Pedrouços poderia ter chegado ao empate, já que o golo deles causou uma certa desorientação na nossa equipa. Conseguimos estabilizar e chegar ao final da partida com a vantagem de 1 golo.

O melhor jogador desta jornada foi o Fabinho, uma vez que foi um "tampão" para o ataque do Pedrouços.

Agora temos de jogar com o Avintes em Avintes e aguardar a marcação do jogo que foi adiado com o Valadares.

Sem comentários:

Enviar um comentário