sexta-feira, 26 de março de 2010

Jornada 26

Para quem segue o nosso blog e leu a crónica da jornada 28 pode não entender,mas passo a explicar. Esta foi a jornada adiada devido ao mau tempo.
Na primeira parte entramos, como tem sido norma nesta segunda volta do campeonato, com uma falta de atitude e agressividade na bola. Quando falo de agressividade, não é acertar nos nossos adversários, mas sim disputar os lances com vontade de os ganhar. O exemplo mais flagrante desta falta de agressividade foi o lance do 1º golo do Valadares. Um jogador adversário intercepta uma saída para o ataque da nossa equipa e desenvencilha-se de 4 jogadores do SH. Remata para uma primeira defesa do nosso GR, ganha novamente o ressalto, a nossa defesa apática, assistiu a recarga do jogador do Valadares para fazer o golo. Assim descrito parece que foi feio...Visto foi ainda pior.
A partir desse momento, min 14, a equipa do Valadares recuou, deu-nos todo o nosso 1/2 campo e tentou sair em jogadas de contra-ataque.
Fomos para o intervalo com o resultado desfavorável e com uma péssima imagem deixada em campo.
No recomeço da 2ª parte, depois de ter chamado a atenção para a falta de atitude de toda a equipa, estes não se fizeram rogados e alteraram a sua maneira de encarar a partida. A vontade de alterar o resultado e a agressividade foram muito melhores. Começamos a acercar-nos da baliza adversária com muito mais perigo e o GR do Valadares (mais uma vez, lembro que no jogo da 1ª volta foi o melhor jogador em campo), efectuou 3 ou 4 defesas de bom nível. Isso não impediu que aos 13' enviássemos uma bola ao poste (o GR tocou-lhe o suficiente para a desviar da baliza). Todos gritamos golo, mas a bola batem na parte interior do poste e saiu para fora. Pouco depois um remate de fora da área, o GR defende a bola para a barra, na recarga Bruninho completa para a baliza, mas o auxiliar (Bandeirinha) assinalou fora de jogo. Muito sinceramente, não me pareceu.
Continuamos a pressão e a equipa do Valadares, com a conivência e beneplácito do Sr. Árbitro, acertava em tudo, mesmo que não fosse na bola. Por esse motivo o nosso central Bruno, saíu lesionado depois de uma entrada violenta por parte de um jogador do Valadares. Entrada violenta por trás (foram tantas, mas fica esta como exemplo do comportamento do árbitro) ao nosso jogador Pimentel, que responde ao agressor com um empurrão. O jogador do Valadares e mais uns quantos originam, mais um pequeno sururu. Resultado cartão amarelo para o Pimentel e para o jogador do Valadares. Depois disto mais uma bola ao poste (fotocópia da primeira, com a única diferença de que desta vez o GR não tocou).
No banco chegamos a conclusão de que não era o nosso dia. podíamos estar ali o dia (noite) todo
que não conseguiríamos marcar.
Minuto 92, contra a corrente do jogo a equipa do Valadares faz um remate a 20 mt da baliza e apanha o nosso GR um pouco adiantado, este ainda toca na bola, mas não a consegue afastar completamente. Estava assim feito o resultado final da partida.
Depois de terminado o encontro, toda a nossa equipa dirige-se para o balneário e é apupada pela claque adversária. Chegados ao balneário somos insultados, cuspidos e ameaçados. Inclusive uma "besta", que não pode ser chamado de outra maneira, jogador do Valadares e que tinha sido substituído, invade o campo com o propósito de agredir os nossos jogadores. A polícia de serviço, chega ao local calmamente, retira o jogador em questão, o mesmo volta a fugir e a tentar agredir. Os policias voltam a segura-lo e a deixa-lo ir para casa sem qualquer advertência ou voz de prisão. Lembro que por muito menos, fomos castigados com um jogo de interdição do nosso complexo desportivo. Agora quero ver o que as instâncias disciplinares da AF Porto, vão fazer.
O melhor jogador em campo, já que foi aquele que durante mais tempo mostrou uma vontade e disposição de mudar o rumo dos acontecimentos, foi o Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário