segunda-feira, 15 de março de 2010

Analise do Mister Milton Ribeiro à jornada 27


Treinador e com uma paixão muito grande pelo futebol de formação, deslocou-se ao nosso complexo para nos ver a jogar e no seu site deixou a sua analise. Aqui está a sua crónica para que todos a possam ler.

»»»» No sábado à tarde, abdiquei de ir ver o F. C. Porto (em boa altura o fiz) para estar no campo do Sra. Hora, para ver o jogo entre a equipa da casa e o Pedrouços.
A minha visita a este campo não se deveu às duas equipas em questão, mas sim para ver um dos meus meninos em acção. Esse menino, de seu nome Tiago Valente que foi meu jogador na época passada.
O jogo em si foi algo "morno", muito parado com ambas as equipas a entrarem muito lentas e sem grandes motivos de satisfação para as poucas pessoas que estavam nas bancadas, o que também ajudou a que o espectáculo não fosse melhor.
No entanto a equipa do Sra. Hora sempre se mostrou superior à equipa do Pedrouços que, surpreendentemente, tinha vencido na jornada anterior o lider Leixões, só encontro uma explicação para esse feito, é futebol... A equipa da casa adiantou-se no marcador por intermédio do defesa esquerdo que fez um excelente golo na sequência de um lance de bola parada. O 1-0 era perfeitamente justo naquela altura...
O jogo continuou na mesma toada e, percebia-se que estava mais próximo o 2-0 do que o empate para os forasteiros.
O segundo golo apareceu por intermédio do "grande" Valente que, depois de se desenvencilhar de dois adversários, atirou a contar, fazendo assim um golo de belo efeito. O jogo continuava a não satisfazer as pessoas que assistiam, falo por mim, como é óbvio e porque quem estava comigo.
Até ao final apenas vimos mais uma bola na trave da baliza do Pedrouços, atirada por Dani na sequência de um canto que tentou ser directo.
Na segunda parte e devido às alterações efectuadas por ambos os treinadores as equipas praticaram um futebol mais fluido e rápido. O Sra. Hora podia, por diversas vezes ter dilatado a vantagem, mas não o fez... o que permitiu que a equipa forasteira continuasse a "sonhar" ser possível mudar o resultado.
Certo é que a 5 minutos do fim a equipa do Pedrouços reduziu a desvantagem e encostou o Sra. Hora à sua área. Podia ter surgido o empate se não fosse o guardião da casa (que por sinal é Juvenil) a efectuar uma excelente defesa. O jogo terminaria com a vitória do Sra. Hora, justa mas que peca por escassa e que obrigou os homens da casa a sofrer até ao final.
Parabéns ao Valente que esteve em grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário