quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jornada 13

Depois da derrota da última jornada, defrontamos uma das equipas que durante mais tempo esteve nos lugares cimeiros da classificação - o Avintes.
Tinhamos muito boas informações da equipa adversária, mas dentro de campo a nossa equipa mostrou o porque de estar também nesses lugares de destaque da classificação.
O Avintes chega ao golo num lance de falta que no meu entender não existiu, mas o árbitro auxiliar marcou... Do livre encostado ao nosso banco de suplentes surge o golo, num lance onde o nosso Guarda-Redes não fica isento de culpas (deveria ter sido mais incisivo na saída ao cruzamento). Aos 13', mais um balde de água fria (já não chegava o que estava a chover), livre frontal a nossa baliza, jogada ensaiada, a bola bate na barreira e vai entrar no lado contrário da baliza. Golo. 0-2.
Até ao golo o Avintes pouco tinha feito que justificasse a vantagem, quanto mais de 2 golos.
Começamos a nossa recuperação, com uma das melhores virtudes que esta equipa está a demonstrar, a confiança e cabeça fria. O golo surge naturalmente, numa jogada a papel quimico de uma que já tinha acontecido antes do 1º golo do Avintes (anulada por alegado fora-de-jogo!!!), cruzamento da direita e finalização do Carvalho.
Aos 32' chegamos ao empate na sequencia de um canto do lado direito e finalizado de cabeça pelo Pimentel no meio da confusão. 2-2.
Depois foi manter a pressão e a equipa do Avintes em sentido.
Na 2ª parte, o estado do tempo piorou o que condicionou em muito o estado do terreno. Começaram a aparecer as poças de água que prendiam as bolas.
Mesmo assim, tivemos 2 ou 3 jogadas de muito perigo. Lembro de uma onde o Carvalho sozinho (tinha tempo para tudo) falhou a baliza, e outra onde a bola traíu o Carvalho, ao ficar para trás junto a marca do penalti.
De qualquer modo, foi um bom jogo, bem arbitrado e onde mais uma vez mostramos que queremos algo mais do que uma "Boa Classificação".
Sábado temos mais um jogo, díficil contra o Castêlo da Maia, em S. Pedro de Fins.

Sem comentários:

Enviar um comentário