quarta-feira, 21 de junho de 2017

Temporada Terminada - Analise


2016/2017 chega ao fim.

Começo no clube onde terminei a temporada passada. Pedrouços AC.
Projecto idealizado e programado para 2 temporadas. Convite feito pelo então coordenador José Carlos Mota, depois de ter realizado um trabalho "aceitável" no Sport Clube Senhora da Hora (Campeão de Série - Iniciados), mas como são os projectos que me movem... 
Saída e entrada no Pedrouços. 
Este projecto, como disse, programado para 2 temporadas, onde o objectivo era no primeiro ano, mudar mentalidades e "desejos". Transformar equipas que estavam "habituadas" a perder (e por muitos) e numa segunda temporada tentar chegar as posições que possibilitassem ir a fase de subida. No primeiro ano e mesmo depois de realizar uma sequência de 8 jogos sem perder, esta sequência deu poucos pontos, já que fizemos 7 empates e apenas 1 vitória. No final do campeonato ficamos mal classificados (penúltima posição da série). Partimos para a prova extra com o machado a baloiçar sobre a nossa cabeça e com apenas a vontade do coordenador na nossa manutenção a frente da equipa. Esta teimosia valeu o 2º Lugar na Taça Complementar de Juvenis.
Mesmo assim, apenas e só o coordenador "acreditava" neste projecto. Logo após o final da temporada, começamos a preparar esta temporada. Entrada de jogadores vindos de outros clubes; subidas de jovens dos iniciados para os juvenis, limpos e desejosos de vitórias.
Começamos a temporada com plantel definido...
E arrancamos para 2016/17 em pleno.
Fomos acusados de muita coisa... Dentro.... Fora.... Por responsáveis.... Por adeptos.... Por Pais....
Seguimos sempre de cabeça erguida e focados no trabalho a que nos tínhamos proposto.
Resultado disto tudo: terminamos a temporada em 5º lugar, mas até a ultima jornada estivemos em 3º... Infelizmente uma derrota nessa ultima jornada, levou-nos para 5º.
Terminado o campeonato e depois da saída do responsável pela minha ida para o PAC, decidi sair e dar tempo ao clube para preparar a temporada com tempo e rigor.

Convites, surgiram alguns e optei por mais um projecto.

Inter de Milheirós. Clube pequeno, mas liderado por gente honrada e trabalhadora. O principal culpado foi aquele que defrontei algumas vezes nestes 2 anos de PAC - Márcio Magalhães.
Um encontro com ele e com o presidente, Fernando Coelho, bastou para abraçar o projecto dos Juniores do Inter.
Sabia que ia ser complicado. Ninguém bordou a ouro a foto. "Enganei" os meus dois adjuntos e começamos a aventura.
Os 2 "enganados", Avelino e José Carlos (sim, o coordenador que me convidou para o PAC) vestiram a camisola e arrancamos para a taça complementar de Juniores.
1º treino: 12 atletas dos quais apenas 4 estavam inscritos. Todos trabalhamos para fazer regressar os "desaparecidos". E todos (ou quase) regressaram.
O discurso foi que era possível vencer a competição em causa.
Poucos acreditaram, pensaram "3 xonés que ainda agora chegaram e já estão marados".
Custou... Sangue... Suor.... e lágrimas. Literalmente.
E após 7 jornadas.... O desiderato final. 
Os 3 xonés tinham razão. Os 3 malucos afinal tinham razão.

O INTER FOI CAMPEÃO!!!! 

OS JUNIORES FORAM CAMPEÕES!!!! 

NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!

Entramos na HISTÓRIA deste jovem Clube. E agora vamos para o ano de 2017/2018 com a mesma vontade e com o mesmo sonho...

Sem comentários:

Enviar um comentário