terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Renato Castelo - "Um senhor não nos quis deixar ganhar a partida"

 

O Torrão não foi além de uma igualdade a uma bola, na recepção ao Desp. Portugal. A formação orientada por Renato Castelo até esteve em vantagem, com um golo de Artur já no decorrer do segundo tempo, mas no período de compensação o Desp. Portugal acabou por chegar à igualdade, num lance que levantou muita polémica, uma vez que o árbitro assinalou para a marca da grande penalidade, quando na verdade, segundo o treinador dos gaienses, não havia motivos para a marcação de uma grande penalidade: "Quando nada o fazia esperar, ao minuto 92, o jogador do Desportivo faz falta sobre o nosso defesa e cai dentro da nossa área e o senhor do apito marca penalti contra a nossa equipa. Muitos protestos, dentro e fora do campo e golo dos nossos adversários", referiu Renato Castelo, que desabafou ainda que "assim fica dificil ganhar jogos. Já contra o Boavista no inicio da partida um dos ábitros, na identificação e após o meu cumprimento e desjo de um bom jogo, tive como resposta "Bom jogo? Quem joga são os jogadores." E realmente provou durante toda a partida que não é preciso os árbitros fazerem bons jogos, pois este tinha a clara intenção de beneficiar um em detrimento do outro", afirmou.
Sobre a partida, Renato Castelo lamenta algumas oportunidades de golo falhadas, que poderiam ter dado a vitória à sua equipa: "Na segunda metade e depois de algumas rectificações, principalmente na zona do meio campo, retomamos o controlo do jogo e fomos a procura da vantagem. Esta chegou perto do minuto 30 por intermédio de Artur, não sem que antes tivesse ficado por assinalar uma grande penalidade flagrante a nosso favor, por derrube ao nosso avançado quando este se preparava para finalizar. Depois de chegar a vantagem sabiamos que a equipa do Desportivo ia tentar chegar ao empate. Começamos a defender e a contra-atacar com muito perigo mas sem conseguir cocretizar convenientemente", disse o técnico.
Com este resultado o Torrão mantém o 11º lugar, com 17 pontos. Na próxima jornada a equipa desloca-se ao terreno do Paços de Gaiolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário