terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sport Progresso 4 - 2 Torrão - Analise




Realizamos, no passado domingo, a 14ª Jornada do nosso campeonato. Um jogo que nos colocou frente-a-frente com a equipa do Torrão.

Como tinha previsto, não seria um jogo fácil. A equipa do Torrão está com um nível muito diferente daquilo que conhecíamos. Este ano reforçou-se com alguns jogadores experientes, bem como com jogadores jovens mas com qualidade.

Assumimos o jogo desde o inicio, mas estávamos a esbarrar na organização defensiva do Torrão. Desta forma foi-nos criando inúmeras dificuldades para entrarmos no ultimo reduto dos gaienses. A equipa forasteira equilibrou o jogo e embora sem nunca quererem a bola, muito tempo, em seu poder foram ganhando algum terreno com o passar do tempo.

Fomos criando algumas situações que colocavam a defesa do Torrão em sentido, mas a mesma coisa acontecia do outro lado.

Leitão, deixou o aviso, enviando uma bola ao poste esquerdo da baliza de Nuno. Depois foi Fábio Augusto que conseguiu bater o guardião gaiense, depois de uma jogada de transição rápida, onde Leitão assistiu o Fábio e este atirou a contar. Estava feito o 1-0, resultado justo até ao momento.

Depois tivemos mais oportunidades de golo, mas sem nunca conseguir traduzir em golos o domínio exercido e as oportunidades criadas. O Torrão aproveitou e mesmo sem o merecer chegou ao empate, num lance de bola parada, onde um desvio à entrada da área, bateu Barbosa, sem que este tivesse tocado na bola até ao momento.

O 2-1 aconteceu por intermédio de Tiago Pinto a fazer, de cabeça, um chapéu ao guarda-redes Nuno.

O intervalo chegava com o marcador a dar-nos vantagem.

Na segunda parte entramos mais senhores do jogo, controlando em toda a largura do campo. Chegamos ao 3-1, novamente por Fábio Augusto. Depois o Torrão reduziu, na marcação de uma grande penalidade, mal assinalada pelo arbitro da partida. O golo da confirmação chegou na marcação de um livre directo, exemplarmente marcado por Jorge Oliveira que colocou assim o marcador em 4-2.

Até ao final ainda tivemos mais duas excelentes oportunidades, mas não conseguimos marcar.

Lutamos para vencer e conseguimos, contra um adversário, que não foi nada fácil e que, em momento algum baixou os braços.

Parabéns ao meu amigo Renato Castelo pelo trabalho que está a desempenhar no Torrão.

Agradeço a todos os adeptos que estiveram presente e que nos ajudaram a conquistar mais esta vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário