quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Antevisão da 9ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2




No próximo domingo, realizam-se os jogos referentes à 9ª jornada do nosso campeonato.

Esta semana todas as atenções estão centradas na forma como regressa; à competição, o líder Valadares. O teste à invencibilidade caseira do Torrão é também um dos motivos de interesse.

Os Jogos:

CRUZ X SP. CAMPO: Na passada jornada estas equipas tiveram sortes diferentes, o Cruz perdeu, surpreendentemente, em casa do Soalhães, já o Sp. Campo goleou, surpreendentemente, o Boavista. Será um grande jogo, entre duas equipas muito combativas, que lutam durante os noventa minutos, que disputam cada lance para ganhar. O terreno de jogo favorece os da casa porque o conhecem, mas não é muito diferente do terreno do Sp. Campo, por isso penso que não será por ai que qualquer das equipas tirará vantagem.

DESP. PORTUGAL X SOALHÃES: Mais duas equipas com sortes diferentes nesta jornada. O Desportivo perdeu com o Pedroso, depois de estar a vencer, já o Soalhães venceu o Cruz por duas bolas a zero. Acredito que os portuenses têm mais condições para vencer este jogo, mas não descarto a hipotese do Soalhães poder fazer uma gracinha. Não posso deixar de referir que os homens de Soalhães, nas duas ultimas saídas perderam ambos os jogos por três golos sem resposta. Vitória para os da casa.

PAÇOS DE GAIOLO X PEDROSO: O Pedroso continua na sua caminhada de perseguição ao líder Valadares. Neste momento estão a dois pontos do primeiro lugar e querem, pelo menos manter-se assim. A equipa da casa tudo fará para dificultar, mas os forasteiros vencerão este jogo.

PASTELEIRA X ABRAGONENSE: Duas equipas que estão a fazer um campeonato pautado por baixo. Num jogo disputado num terreno, que se chover, se torna muito difícil lá jogar, penso que qualquer equipa pode vencer. Há aqui um facto que joga a favor do Pasteleira, a saída do treinador do Abragonense, assim como de 7 jogadores que constituem o plantel, enfraqueceu de certeza a equipa de Abragão. Vitória para os da casa.

TORRÃO X GENS: Aqui está um teste à invencibilidade, caseira, do Torrão. A equipa de Renato Castelo fez o pleno nos jogos em casa, e como o próprio costuma dizer "eu quero é ganhar os jogos todos aqui no meu quintal" (que rico quintal diga-se de passagem), será um jogo de muita entrega, de muita luta, se os homens da casa entrarem concentrados e aplicados, sem duvida que darão muito que fazer aos forasteiros, mas penso que o Gens vencerá este jogo.

RAMALDENSE X MELRES: Duas equipas separadas por apenas um ponto. É certo que o Melres tem vindo a crescer, mas ainda não conseguiu encontrar a formula de crescimento continuo e por isso os resultados continuam a ser intermitentes, já o Ramaldense, é uma equipa muito aguerrida, muito lutadora. Estes factores trarão ao jogo alguma emoção extra, mas não será, de todo, um jogo bem jogado, passe a redundância Vitória para os da casa.

VALADARES X SOBREIRENSE: Vitória fácil da equipa que Gaia, vem de uma folga onde viu os adversários directos aproximarem-se, por esse motivo não vão facilitar. Poderá estar aqui a goelada da jornada.

Bons jogos em perspectiva, numa jornada em que se espera que existam muitos golos.

Espero que o publico aceda em massa e que se divirtam no domingo à tarde a ver as equipas da sua simpatia.

Os jogadores terão de fazer tudo para corresponder, espero também que as equipas de arbitragem escaladas, façam o seu trabalho de forma tranquila e serena para que assim possa ajudar o espectáculo a ser ainda melhor.

Felicidades para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário