quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Antevisão da 10ª Jornada - 2ª Div. Distrital - S 2




No próximo domingo, disputam-se os jogos referentes à 10ª jornada do campeonato.

Estamos a chegar ao fim do primeiro terço do campeonato e começamos já a verificar algumas tendências.

Nesta jornada existem jogos com interesse, devido à proximidade pontual das equipas que se defrontam. Assim os jogos entre o Medense e o Boavista, Soalhães e o Paços de Gaiolo e o Sport Progresso e o Cruz, são os jogos da jornada. Vejamos as minhas previsões para esta jornada.

Os Jogos:

MEDENSE X BOAVISTA: Estas duas equipas estão com os mesmos pontos, o ultimo jogo de ambas foi contra o Progresso, uma perdeu, a outra ganhou. Por aquilo que vi das duas equipas, acredito que os homens de Medas têm todas as possibilidades de ganhar este jogo. São uma equipa mais agressiva, mais forte no confronto físico e aproveitando o terreno de jogo causarão muitas dificuldades aos axadrezados. Por sua vez o Boavista parte motivado pela vitória alcançada na ultima jornada. No entanto o nível do futebol praticado é muito baixo e por esse motivo penso que dificilmente vencerão o Medense.

SOALHÃES X PAÇOS DE GAIOLO: Duas equipas que conseguiram excelentes resultados na ultima jornada. Partem para este jogo separadas por dois pontos. Penso que aqui, o favoritismo é repartido. Será um bom jogo com incerteza até ao final.

SP. CAMPO X DESP. PORTUGAL: Depois da derrota com o Progresso, a equipa da casa "acordou", golearam o Boavista e não perderam num dos terrenos mais difíceis da nossa divisão. Será um jogo muito complicado para a equipa visitante, acredito mesmo que o Campo vencerá o jogo, mas volto a referir que o misto de experiência e irreverencia do Desportivo de Portugal, tem feito muitos estragos e tem surpreendido os menos atentos. Não será por isso um jogo fácil para nenhuma das equipas, mas acredito numa vitória caseira.

PEDROSO X PASTELEIRA: Jogo tranquilo para que a equipa da casa possa voltar às vitórias e tentar aproximar-se do líder Valadares. Será um jogo fácil para os da casa que poderão mesmo golear.

ABRAGONENSE X TORRÃO: Aqui está a melhor de todas as oportunidades para a equipa de Renato Castelo vencer o primeiro jogo fora de portas. Depois de ter empatado há duas semanas em casa do Melres, o Torrão tem um adversário muito acessível para conseguir somar mais três pontos.

GENS X RAMALDENSE: Vitória para o Gens, mas esperem um jogo complicado, o Ramaldense é uma equipa agressiva e lutadora, daquelas que se costuma dizer que não têm medo de nada, por isso de nada adiantará a assistência do Gens tentar amedrontar esta equipa. Terão de ser os jogadores a dar tudo em campo para vencer. Bom jogo em perspectiva.

MELRES X VALADARES: O Valadares vencerá novamente, com mais ou menos dificuldade, mas vencerá novamente.

Felicidades para todas as equipas, espero que os árbitros estejam atentos, que façam o seu melhor e não prejudiquem o espectáculo. Espero também que os jogadores façam o seu melhor, deixem os árbitros trabalhar e se perderem analisem-se a si mesmos, porque ninguém perde contra o arbitro.

2 comentários: