quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A 1ª Derrota em casa


Depois de na passada jornada termos conquistado os nossos primeiros pontos fora de portas, esta semana, em nossa casa sofremos a primeira derrota.
Jogamos contra uma das equipas candidadtas a subida de divisão, jogamos contra uma equipa muito organizada e que sabe ocupar os espaços em campo, mas nós não fomos uns "coitadinhos". Jogando em casa assumimos o jogo e obrigamos a equipa do Gens a estar muito atenta. Como prova disso aos 20' podiamos ter chegado ao golo, mas o nosso avançado com a baliza a sua mercê, fez o mais dificil...atirou ao lado. Seria o 1-0. Fomos a equipa que durante toda a partida teve mais cantos durante todo o encontro. Isso mostra que também sabemos jogar e temos de melhorar e muito a nossa capacidade atacante. Fomos para intervalo empatados a 0 e o Gens a jogar a favor do vento, teve apenas 2/3 lances de algum perigo.
Na segunda parte entramos bem no jogo e aguentamos bem a pressão imposta nos 15' iniciais por parte do Gens. Quando pensavamos que iriamos ser nós a controlar o jogo, surge uma expulsão por acumulação de amarelos do nosso médio Hugo Moreira. Na 1ª parte já tinha notado uma certa dualidade de critérios do árbitro da partida, mas na 2ª parte isso tornou-se por demais evidente. Este 2º cartão amarelo foi um pé em riste, lateral onde o jogador do Gens ainda baixou a cabeça (lembro ainda que o principio da jogada é em fora de jogo, já que foi mesmo a minha frente). Na sequencia dessa falta e do respectivo livre o Gens chegou ao golo, depois de ter havido 3 recargas.
Golo sofrido, cabeça levantada e lá fomos nós com 10 elementos atrás do prejuízo. Nesta altura o Gens já joga em contra-ataque e vai criando algumas situações mais delicadas, todas elas resolvidas ora pela defesa, ora pelo nosso GR Arouca.
Foras de jogo contra nós foram assinalados 10 (tenho muitas duvidas, mas de onde me encontrava não posso confirmar). Tivemos um remate que o GR do Gens, ao tentar amortecer a bola contra o solo, deixou-a passar no meio das suas pernas (estava já dentro? Não sei. Sei que houve jogadores nossos a dizer que sim). Até ao fim há apenas a lamentar a atitude de um jogador do Gens que a passagem do nosso jogador se atirou para o chão, simulando ter sido agredido. Essa atitude valeu o cartão vermelho ao nosso jogador, por informação do fiscal de linha.
Fim de jogo. Resultado mau. Exibição positiva.
Mais uma equipa que pensava uma coisa e sai com uma ideia completamente diferente daquilo que é hoje o CD Torrão.
Próxima jornada, vamos a Abragão tentar recuperar os pontos perdidos em casa.
A partir de hoje irei sempre dar a constituição da nossa equipa:
CD Torrão : Arouca; Carvalhido (Machado aos 77'), Guilherme, Zé Ramos e Paulo "Bico"; Pedro "Citro", Hugo Moreira, Fred (Vitinha aos 85')e Monteiro (Marcos André aos 65'); Artur e Hugo Jesus
DISCIPLINA:
Duplo Amarelo - Hugo Moreira
Vermelho - Zé Ramos
Golos - Nada a registrar

Sem comentários:

Enviar um comentário