quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Analise as equipas da nossa Série...

A analise por parte de um dos treinadores de uma equipa da nossa Série. Mr Milton Ribeiro - Treinador do Progresso.

http://miltonribeirocoach.blogspot.com/2011/09/campeonato-distrital-da-2-divisao-serie.html

Campeonato Distrital da 2ª Divisão - Série 2 - A. F. Porto





A equipa sénior do Sport Progresso, por mim orientada, competirá na Série 2 da 2ª Divisão da A. F. Porto juntamente com o Pasteleira, Boavista, Desportivo de Portugal, Torrão, Paços de Gaiolo, Pedroso, Gens, Soalhães, Sobreirense, Medense, Melres, Ramaldense, Spg. Campo, Cruz, Abragonense e Valadares Gaia.

Como é costume, farei a minha analise e antevisão daquilo que poderá ser a série 2 deste campeonato, relembro que isto é uma analise propria e pessoal, não sou adivinho, nem tão pouco tenho pretensões a sê-lo, esta analise assenta na analise dos campeonatos anteriores, no feedback recebido em relação às equipas e no conhecimento de alguns jogadores que entregam essas mesmas equipas. Não pretendo ferir susceptibilidades e desde já apresento as minhas desculpa se isso acontecer.

Assim sendo aqui fica a minha analise e expectativa das equipas que compõe esta serie.

Pasteleira: Esta equipa esteve para não competir, inclusive não entrou no primeiro lote de equipas inscritas para a competição. É do dominio publico as dificuldades financeiras e estruturais que este clube passa, no entanto, pela sua historia, é sempre um clube apetecivel para qualquer jogador. Achamos que o facto de terem começado tarde não lhes permitirá formar uma equipa tão competitiva como queriam, mas será sempre uma equipa a ter em conta, dará que fazer aos adversários, embora não ache que seja possivel andarem metidos nos lugares de decisão.

Boavista: Clube histórico da cidade do Porto, inscreveram-se na época passada devido a divergencias internas, se na época passada tudo foi feito à pressa, já esta época, parece-me, que tudo foi mais pensado. Assim sendo esta equipa reforçou-se, e bem, sendo uma das que quererá lutar pela subida de divisão. Têm condições para isso e tudo farão para que este seja o ano da subida.

Desportivo de Portugal: Outro clube que, por opção, se inscreveu na segunda distrital, depois de na temporada passada ter acabado num brilhante 4ª lugar na 1ª. Viu sair muitos dos seus jogadores para as mais diferentes equipas e assim perdeu a homegeniedade conquistada nos ultimos anos. Penso que será uma equipa em reconstrução e que os seus responsaveis nem sequer estão a pensar na subida de divisão, para já. É uma equipa que causará muitos problemas aos seus adversários devido à sua entrega, também devido às dimensões do seu campo. Embora pense que não seão daquelas equipas que andarão nos primeiros lugares, será uma equipa chata e que os adversários terão de suar muito para poderem levar de vencida.

Torrão: O trabalho desempenhado, na ultima temporada, por Renato Castelo e a sua continuidade, desta vez com tempo para formar uma equipa, aliada às condições que esta equipa dispõe, acredito que melhorará muito em relação à época anterior, mas como o proprio já disse, este é o ano zero, o ano de consolidação de uma equipa. Vamos ver do que são capazes e daquilo que podem fazer para incomodar as restantes equipas.

Paços de Gaiolo: Esta equipa é daquelas que eu nao conheço muito bem, mas olhando para a classificação da época passada podemos reparar que conquistou tantos pontos quantas jornadas disputou, uma equipa que ganha mais em casa do que fora e esse poderá ser o seu trunfo para este campeonato. Não acho que seja uma equipa para andar na primeira metade da tabela, mas dará que fazer.

Pedroso: O Pedroso é a equipa que, há mais anos, luta para subir desta divisão, todos os anos acontece algo e o certo é que não sobem. A bem da verdade podemos dizer que o Pedroso nunca ficou em primeiro lugar e que por esse motivo há sempre alguma situação que se atravessa no caminho da subida. Este ano não será diferente, o Pedroso continuará a lutar para subir e tudo fará para que isso aconteça. Esperamos uma luta até ao final.

Gens: Esta equipa desceu na época passada, mas reforçou-se de forma a poder subir já nesta temporada. Com bom condições estruturais e financeiras, será uma equipa a ter em conta para disputar a subida de divisão.

Soalhães: Esta equipa quedou-se no ultimo lugar na época passada, penso que não serão daquelas equipas que farão muita mossa.

Sobreirense: Equipa aguerrida, lutadora, que tudo fará para incomodar quem os defronte. Contudo penso que andarão pela metade de baixo da tabela.

Medense: Mais uma equipa de Gondomar, com condições para fazer um bom campeonato. Normalmente é uma equipa que em casa trará muitas dificuldades a quem o visita. Sendo que andará pela parte superior da tabela.

Melres: Uma equipa em tudo identica ao Medense. Mas que o futebol é de maior qualidade e que lutará pelos primeiros lugares.

Ramaldense: Equipa aguerrida, agressiva que por vezes cria alguma celeuma com os adversários, mas não podemos esquecer que é um dos historicos desta divisão. Este ano entra novamente para fazer o melhor possivel e acredito que poderão surpreender os mais distraidos.

Spg. Campo: Uma equipa com um excelente campo, capaz de proporcionar bons espectaculos de futebol. O ano passado atingiu o 7º lugar, conquistando 51 pontos. Será uma das equipas dificeis de bater e que tudo fará para conseguir chegar-se, o mais possivel, à frente.

Cruz: Esta equipa, na ultima época fez um excelente campeonato, tendo no seu plantel muitos jogadores oriundos da sua formação. Este ano não será diferente, no entanto a perda de alguns jogadores nucleares na sua estrutura e estrategia pesará no desenrolar do campeonato. A par do Desportivo de Portugal é a equipa que poderá aproveitar as dimensões do seu terreno de jogo para criar dificuldades aos adversários. Será uma equipa incomoda.

Abragonense: Equipa oriunda dos campeonatos populares do Marco de Canaves, não conheço, nem tenho dados para falar desta equipa. Veremos como se comportará nos primeiros jogos do campeonato.

Valadares Gaia: O nome mudou, mas o clube continua o mesmo. Desceu da primeira divisão, mas quer voltar para lá já no final desta temporada, reforçou-se, investiu e investirá para que isso aconteça. Tem condições para fazerem o campeonato que querem. Será um dos primeiros classificados.

Sport Progresso: Pouco direi, a não ser que o nosso objectivo é sermos campeões. Tudo faremos para o conseguir.


Aqui fica a minha analise das equipas da série.

Sem comentários:

Enviar um comentário