quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Plantel

Esta é a avaliação que fazemos, eu e o Vasco de todos os jogadores que compõem o plantel.Houve jogadores (Hugo, Daniel, Fernando e Ruben) que não referimos, não porque não mereçam, mas sim porque trabalharam conosco pouco tempo, e por isso não o fizemos.Aqui vai...





1                    Moreira – Como te disse no jogo com o Gulpilhares, tens todas as qualidades técnicas e físicas (apesar de ainda precisares de “encher “ um pouco) para ser um excelente GR. Apenas precisas de ser mais empenhado no trabalho (treino). Quando trabalhares a 100%, esquecendo as “bicicletas” e os teus golos; serás um GR completo.
2                    Jordan – Uma grande surpresa para mim. Já me tinham falado, mas visto a percepção é completamente diferente. Um excelente atleta, um excelente jogador, um excelente capitão e um Homem com H maiúsculo. Um excelente central que eu quis transformar em médio (contra a sua vontade), mas sem sucesso. Perdi um médio mas ganhei um excelente central.
3                    Batista – O meu capitão. Brincalhão, gozão, mas sempre responsável e quando se começava a trabalhar acabava a brincadeira. O verdadeiro Falso/Lento desta equipa, é intransponível nas dobras defensivas.
4                    Rui Pedro – Outra surpresa. Vinha rotulado como Central, que havia sido adaptado a Defesa direito. Se és adaptado, não queiras ser lateral de raiz. Atacas muito bem e defendes bem (quando souberes encurtar o espaço nas tuas costas serás um lateral moderno) e é alto.
5                    Diogo (Papas) – Este é o melhor defesa esquerdo que conheço que joga com o pé direito. Rápido, agressivo na bola e na marcação, rápido e muito objectivo. Um dos jogadores que tenho pena de deixar para trás. Era também um dos capitães desta equipa.
6                    Jorge – Este é o meu “PITBULL”. Chamo-o assim porque é agressivo nas marcações e tacticamente inteligente. Cumpre escrupulosamente tudo o que se lhe pede em campo. O jogador que todo o treinador gosta de ter. Compensa a sua menor capacidade técnica com uma força de vontade e entrega ao jogo enormes.
7                    Cunha – Médio Defensivo? Trinco? Médio? É quase um “box-to-box” completo. Defende como ninguém e ataca como poucos. Quando melhorar o seu tempo de passe e a sua visão periférica (levantar a cabeça para ver o que se passa a seu lado) será cobiçado por clubes com outra dimensão.
8                    Luís – Bom tecnicamente mas com pouca entrega ao treinamento. Quando quiseres aliar as tuas qualidades ao trabalho jogaras com toda a certeza.
9              Silvestre – Podia fazer “copy/paste” da avaliação que fiz do Luis. Mas ainda precisas de aumentar a tua objectividade com a baliza. É naquele rectângulo com rede que se fazem golos. Os golos de ”bico” são feios, mas valem tanto como os outros.
10              Bruninho – Rápido, agressivo, mas pouco objectivo na procura do golo. Precisas de melhorar os teus tempos de jogo, saber quando ir para o 1x1 ou entregar a bola a um colega de equipa. Quando melhorares estes aspectos vais te tornar num excelente extremo.
11                 Crista – Rápido, forte, agressivo mas com algum receio da baliza. Outra coisa que te prejudica é as tuas “faltas” as convocatórias. Terás de fazer uma opção. De resto um excelente elemento com quem já queria ter contado na temporada passada.
12                 Joel – Um jogador que tem vindo a crescer. Quem te viu nos primeiros treinos conosco e agora, vê um jogador diferente. Os jogos da B vão te ajudar a crescer ainda mais. Não desistas.
13                 Ramalho – Um belo central com quem tive o prazer de trabalhar. Não gosta de perder, nem nos treinos. A sua mentalidade é diferente da de muitos e as suas intervenções por vezes são demasiado agressivas. Quando melhorar este aspecto, poderá ser um verdadeiro líder dentro do campo. Tivemos um pequeno desaguisado, onde penso que ficaste a conhecer melhor a minha maneira de ser e de pensar. Ramalho, antes de falares ou tomares qualquer atitude, PENSA…
14                 João Luís – Um jogador de trato de bola fino. Não sabe jogar mal. O seu único senão é em termos de compleição física, o que neste campeonato é significativo.
15                 Mauro – O cigano da nossa equipa. Polivalente, ou será Polident? Já não sei…  Sei que és um trabalhador incansável e que tentas fazer tudo o que se pede.
16                 Granja – Um belo lateral moderno. Alto e muito rápido a atacar e defender. Este ano por dificuldades familiares, não pudeste participar como querias e eu fiquei sem uma escolha, mais.
17                 Marco – O “Pepe Rápido” desta equipa. Correr é com ele. Precisas de coordenar melhor a velocidade com bola. Melhorando este aspecto vais dar muitas vitórias a tua equipa.
18                 Rui Pinto – Um jogador muito rápido e capaz de fazer todo o corredor direito da equipa. Os jogos na equipa B eram muito importantes para um jogador em crescimento e que em muito pouco tempo seria muito utilizado na equipa principal.
19                 Hugo Tiago – Outro jogador que foi uma surpresa para mim. Infelizmente apesar das suas qualidades, estava tapado na sua posição por outros jogadores. A sua oportunidade ia surgir, e enquanto isso não acontecia, era o capitão da equipa B.
20                 Fabinho – Outro jogador que não sabe jogar mal. É o jogador que melhor joga de cabeça no plantel, apesar de não ter uma estatura muito alta (compensa isto com uma bela impulsão). Quando for mais lesto a largar a bola será muito importante para a equipa.
21                 Fábio - O “Torrão”. Bom jogador, joga de forma simples mas muito eficaz. Estava neste momento tapado pelo magnífico princípio de temporada do Rui. Os jogos na equipa B iriam ajuda-lo muito a atingir os níveis ideais.
22                 Vasil – Um jogador limitado tecnicamente mas muito forte em termos físico. Infelizmente, por sua opção, decidiu dedicar-se a sua carreira académica. Por isso, desejo-lhe todas as facilidades e felicidades para o seu curso e quando precisar de um engenheiro vou procurar-te.
23                 Miguel – O mais “Louco dos Loucos”. O defesa esquerdo que queria ser extremo direito. Miguel quando conseguires trabalhar em treino, a 100%, vais ser uma dor de cabeça para o treinador que estiver a trabalhar contigo. Tens todas as qualidades e características para seres um bom lateral, tens é que melhorar os níveis de concentração.
24                 Pedro – O “Dissidente”. O jogador que saiu para o Leça do Balio e que se ficasse teria nos ajudado, em muito no ano passado. É um jogador inteligente, mas que também ele tem de aprender a fazer circular a bola mais depressa.
25                 Bruno – Este jogador, surgiu no SCSH na temporada passada no último treino de captação, vindo do Inter de Milheirós. É um central como poucos. É o único jogador que me permite jogar de “Playstation”, pois coloca a bola onde lhe pedia. Tem uma capacidade de remate e uma colocação de bola como poucos. É muito bom na marcação. Um excelente activo do clube que pode (deve) ser aproveitado pelo clube.
26                 Vasco – O mais irreverente do plantel. Boa capacidade física e técnica, precisa de aprender a executar mais rápido e mais simples. Obriga o treinador a esgotar a voz, de tantas vezes chamar pelo seu nome. Aprendendo a simplicidade do jogo, vai se tornar um quebra-cabeças para os adversários. Tens de melhorar a finalização.
27                 Freire – Jogador que veio do Custóias esta temporada. Bom jogador, mas lento. Muito preguiçoso em treino. Precisas aumentar a tua concentração em treino e a tua velocidade de execução.
28                 Duarte – Mais um jogador de bom recorte técnico. A paragem na tua evolução, foi e é prejudicial para que as tuas prestações se notem ainda mais. Mas com trabalho vais alcançar os teus objectivos.
29                 Bubu – Um bom jogador, que tem crescido muito, principalmente em termos de atitude em treino. Vai ser muito importante na próxima temporada. O Sub-Capitão da equipa B. o lugar está bem entregue.
30                 Tarik – Mais um jogador que trabalhou comigo na temporada passada. Tecnicamente limitado, mas suplanta estas limitações com o empenho e entrega. Em campo realiza, dentro dos possíveis, todas os pedidos do treinador para ajudar nas necessidades da equipa.
31                 Bruno Ferreira – Mais um jogador que chegou esta temporada. Mais um regresso. É um bom central de marcação e um elemento de grupo muito interessante.
32                 Ramos – Um jogador muito bom tecnicamente, mas que em termos físicos está limitado, a falta da pré-época está a ser evidente neste atleta.
33                 Miguel Bispo – Foi uma aposta pessoal minha. Acho que tem todas as potencialidades para ser um bom ponta de lança. Precisa que se “perca” tempo com ele, ensinado algumas rotinas. Quando este capitulo for ultrapassado, teremos jogador.
42     Correia – Um excelente GR, bom dentro dos postes, excelente no trabalho em treino e muito concentrado. Tem de melhorar no capitulo dos cruzamentos para a área. Não é a toa que era pretendido pelo Leixões.
99     Ricardo – O “Dispensado”. Foi dispensado pelo treinador dos Juvenis, na temporada passada, porque este achava que não tinha qualidades suficientes para jogar na sua equipa. Subiu de escalão e com trabalho e muita dedicação, conseguiu ser opção para os Juniores. Conseguiu realizar mais jogos a titular, que os colegas que consigo disputavam lugar. Obrigou a que o Nuno, que era o GR titular, tivesse que trabalhar sempre nos limites. E isso foi benéfico para os 2. O Ricardo jogou e o Nuno conseguiu entrar para o plantel Sénior por mérito próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário