sábado, 23 de outubro de 2010

Jornada 7

Mais do Pesadelo
Por norma, nunca escrevo no dia dos jogos. Deixo sempre assentar as minhas ideias.
Hoje não. Em relação ao jogo escrevo que foi a estreia dos equipamentos alternativos e que perdemos por 2-3, depois de estar a perder por 0-1 e termos dado a volta ao encontro. Digo que sofremos 2 golos nos últimos 5' da partida (penalti muito infantil e uma péssima saída do nosso GR. Digo que foi um jogo onde o árbitro quis ter o protagonismo da partida. As expulsões (2 na nossa equipa e as 4 do Castêlo) são despropositadas. Principalmente as nossas. O Bruninho é expulso por tentar rematar a baliza e acerta num adversário. O Rui é expulso por acumulação de amarelos (o 2º amarelo é muito mal mostrado).
Depois foi um filme do qual não entendo.
Já disse mais do que uma vez que o desporto mais cobarde do mundo é o futebol. É preciso saber perder, mas sobretudo é preciso saber ganhar. Na ultima época, em S.P.de Fins fui roubado, fui expulso e com 9 jogadores em campo empatei o jogo 3-3. No final do jogo não agredi nenhum jogador da equipa adversária, nem incitei os meus jogadores a violência. Os meus atletas têm de ser mais fortes e não responder as provocações. Se um atleta é agredido o que deve fazer é ser COVARDE, chamar a policia e o arbitro e apresentar queixa. não deve ser criado o ambiente e a confusão que foi criada no final da partida.
Estou seriamente a ponderar abandonar o cargo. Não saio de casa, de estar com a  minha esposa e com a minha filha, de ver os jogos em que a minha filha participa, para ver estas confusões. Nunca disse a nenhum atleta para dar ou ser violento. Digo sim para ser VIRIL e "DURINHO" quando a bola está em disputa. Não posso aceitar ter jogadores que querem extravasar as suas más prestações e os seus erros em campo com a violência gratuita.
Por isto estou a escrever hoje. Podem existir muitas atenuantes, desculpas, e toda a argumentação que quiserem, mas nada justifica alguma atitudes tidas hoje.
Lembrem-se sempre que para além das vossa pessoa, estão a defender o bom nome de uma camisola e de um CLUBE, como o SCSH.
Por isso a minha continuidade como treinador desta equipa está a ser equacionada. Questiono-me se vale a pena continuar...

1 comentário: