sábado, 10 de julho de 2010

Campeão Inédito


Depois de um Uruguai surpreendente (foi a ultima equipe a apurar-se) eliminar a última equipe africana em prova (Gana); depois da eliminação do Brasil (um dos principais favoritos ao título) pela "Laranja Mecanizada" (Holanda), vimos a Alemanha triturar a "Magnifica" Argentina de Diego Maradona (igual ao que já tinha feito com a Inglaterra). Estes foram para mim os melhores jogos dos quartos de final do Campeonato do Mundo da África do Sul, pois tiveram de tudo. Desde emoção até excelentes momentos de futebol. O jogo que falta - Espanha e Paraguai - foi de todos o mais fraco, mas ainda assim emoção não faltou. Em 2 minutos 2 penaltis e os 2 não convertidos (a pressão é muito grande e a responsabilidade ainda maior).

Com todos estes resultados, tivemos nas meias finais um Uruguai x Holanda e um Espanha x Alemanha.


No Uruguai x Holanda, tivemos outra vez a "Laranja Mecanizada" - digo mecanizada pois nota-se que o futebol espectáculo já não é a prioridade dos holandeses, que ainda assim conseguem praticar um futebol muito atractivo - a conseguir vencer; mas um Uruguai a vender muito cara a derrota e onde até ao apito final do árbitro tivemos a impressão que ainda podiam chegar a igualdade (lembro que o 2º golo uruguaio foi dentro do tempo de compensação da partida).


O jogo mais esperado, a final antecipada o Espanha x Alemanha, foi um jogo muito táctico e com 2 partes distintas. Na primeira, a Alemanha dominou mas sem conseguir concretizar. No segundo tempo foi a Espanha a dominar e a conseguir concretizar numa das poucas oportunidades criadas até então. Depois do golo, foi ver a Alemanha a tentar empatar, a abrir autenticas crateras no seu sector defensivo e a proporcionar aos espanhóis espaços para aumentar a vantagem (a mais flagrante de todas o falhanço clamoroso de Pedro).


Agora temos um campeão que o será pela primeira vez - Holanda ou Espanha.


Espero que seja um bom jogo, com muitos golos e com excelentes momentos de futebol. Desejo que não seja um jogo de paciência, onde ninguém ataca ninguém e esperamos pelo erro do adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário