segunda-feira, 15 de março de 2010

Jornada 28


Uma 1ª parte brilhante apagada por uma 2ª parte ingénua.
por Prof. João Baia

A equipa do SCSH entrou no jogo com o Avintes com a já utilizada táctica no jogo anterior de 4-4-2 com tendência a transformar num 4-3-3 e desde o 1º minuto que desenvolveu um jogo organizado e concentrado, que na minha opinião, são sem dúvida os dois aspectos mais relevantes dentro de um lote de aspectos relevantes num jogo de futebol.
Na 1ª parte a equipa jogou bem apoiada, com destaques para os laterais a apoiar os extremos no ataque e com os extremos a apoiarem os laterais nas manobras defensivas; com a equipa a subir e descer em bloco; resumidamente, jogando de forma inteligente.
Com o resultado a equipa conseguiu criar algumas situações de perigo iminente das quais resultaram 2 golos( Pinto e Carvalho) e a nível defensivo conseguiu anular bem as manobras ofensivas da equipa adversária, embora a maior parte apenas tenha sido conseguida já muito perto do 1º quarto de terreno de jogo, o que poderia resultar em situações de perigo iminente se não tivesse sido mesmo a eficácia dos jogadores mais recuados no que toca ao desarme e recuperação de bola.
A 1ª parte acabou e foi marcada por um SCSH mentalmente muito superior ao adversário; adversário este que acabou este tempo de jogo completamente desorientado em todos os aspectos e muito por fruto de uma 1ª parte brilhante dos nossos pupilos, onde as únicas coisas que pecam são mesmo a velocidade de execução, o pressing, a capacidade de jogo aéreo e a pouca recuperação de bola a nível do meio campo ofensivo e dos atacantes em si.
Intervalo
Na 2ª parte a equipa do Avintes pareceu entrar mais determinada em dar a volta aos acontecimentos e desde logo colocou o pé no acelerador. Mas foi o SCSH, logo aos 47 minutos, que fez o 3-0 por intermédio do avançado Bruninho.
Tudo indicava que o Avintes fosse cair e que o Sra. Hora iria sair dali vencedor. Mas como nem tudo o que parece é , e as vezes as menores probabilidades são as vencedoras, aconteceu algo que deixou todos de boca aberta. O Avintes reagiu e o SCSH adormeceu e demorou tempo a acordar e em 10 minutos o Avintes fez 2 golos renascendo assim a sua esperança.
Nessa altura éramos uma equipa incapacitada que não teve calibre suficiente para controlar e temporizar o jogo de forma equilibrada e inteligente. A concentração que habitou a 1ª parte parece ter desaparecido na 2ª.
Depois disto o jogo foi muito taco a taco, onde a organização das duas equipas estava num estado baixo, muito baixo. Este jogo que estava a ser levado muito mais com o coração do que com a cabeça, para mal dos nossos pecados, originou o 3 golo do Avintes, empatando assim o jogo que parecia ser nosso.
A partir daqui o jogo começou a ser muito indisciplinado onde ambas as equipas faziam asneiras atrás de asneiras originando varias oportunidades que foram desperdiçadas dos dois lados, principalmente por nós que podíamos mesmo ter ganho o jogo, se a nossa atitude não tivesse sido pouco madura.
E como “quem não marca arrisca-se a sofrer”, nós acabamos mesmo por sofrer o 4 golo já em cima do último instante de jogo, sendo o resultado final 4-3.
Ainda de realçar o facto de ambas as equipas terem tido comportamentos de muita indisciplina durante o jogo, acabando este com 3 expulsos por parte da equipa da casa( 1 foi expulso já depois do jogo acabar) e 2 nossos( 1 já depois do jogo ter terminado).
De lamentar estas atitudes, e é por isso que me vejo obrigado a apelar ao Fairplay.
Melhor jogador em campo, Dani, que mostrou ser um jogador muito versátil ao realizar uma grande exibição como jogador adaptado a lateral esquerdo.

Para culminar quero dizer aos nossos jogadores que apesar da sua ingenuidade, o jogo até foi dos mais bem disputados, onde novamente realço muita qualidade na 1ª parte.

Acalmem-se, concentrem-se, treinem bem e conquistem.

“Disciplina é a ponte que liga os nossos sonhos às nossas realizações”

Sem comentários:

Enviar um comentário