sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Melhorou a atitude, melhorou o espírito de luta; mas no que diz respeito ao rendimento e produtividade o resultado foi praticamente o mesmo.


A equipa do Senhora da Hora entrou no jogo com o Sporting Clube de Coimbrões com algumas alterações do 11 titular relativamente ao jogo anterior com o Pedras Rubras. Objectivo rotatividade.
Este era um jogo em que a equipa queria muito ganhar visando digerir a derrota do jogo anterior.
O que é certo é que pior início era impossível e aos 5 minutos de jogo o Coimbrões já vencia por 2-0, e muito por ajuda das falhas defensivas precoces do SCSH.
Após este início explosivo do Coimbrões o jogo estagnou e equilibrou, onde foram surgindo algumas oportunidades para ambos os lados acabando por ser um tempo de jogo onde apesar de equilíbrio, a qualidade não foi propriamente uma característica primordial da partida.
Apesar de tudo o SCSH conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1 por intermédio do avançado Carvalho. Com este golo a equipa ganhou moral e por duas ou três vezes quase conseguiu fazer a igualdade no jogo.
A poucos minutos do cair do pano da 1ª parte, o central da equipa da casa, mais uma vez, cabeceou completamente sozinho, proveniente da cobrança de um canto e ampliou o resultado para 3-1.
E assim as equipas foram para o intervalo, onde o resultado era justo sobretudo pelo facto de o Coimbrões ser uma equipa capaz de aproveitar bem as oportunidades criadas e de ser inteligente na forma como interpretou o jogo. Resolveu os lances, onde houve uma clara superioridade a nível da forma física e da maneira como estes entregavam o corpo ao jogo.

Intervalo

Na 2ª parte a equipa local entrou claramente para defender o resultado que jogava a seu favor e, sem admiração, o Senhora da Hora entrou para tentar mudar o título a história da partida.
Neste sentido o jogo foi muito fraco. Qualidade houve muito pouca, apesar de haver de ambos os guarda-redes intervenções bastante interessantes.
A 2ª parte caracteriza-se então, por ser um jogo onde o Coimbrões fez o que tinha a fazer a nível defensivo e onde a nossa equipa não teve capacidade suficiente para produzir um bom futebol, não sendo capaz de atacar com consciência. Aliás foi uma equipa que jogou muito mais com o coração do que com a cabeça e até mesmo com o “talento dos seus pés”, tornando-se incapaz de atingir o adversário.
Este tempo de jogo foi também marcado por 2 expulsões a jogadores do Sra. Hora e por um grande golo do central Batista, que estabeleceu o resultado final em 3-2.
No final da partida ainda tivemos mais uma expulsão por ingenuidade do jogador em questão, mas também de toda a equipa que não soube manter a calma e afastar-se do trio de arbitragem. Depois da asneira feita, nada vão fazer para a limpar. O mais que eles irão fazer é complicar mais um pouco como foi o caso.
Com base nisto o melhor jogador em campo do SCSH neste jogo foi o guarda-redes Ricardo que, sobretudo na 2ªparte, conseguiu fazer defesas muito bonitas, esperando assim que ele, daqui para a frente, jogue e interprete o jogo com mais confiança, com mais alegria e com mais garra; exemplo que serve para todos os outros.

Pessoal, já deu para ver que para ganhar não só é preciso mudar a nossa mentalidade sob o ponto de vista de sermos mais agressivos, mais lutadores, mais inteligentes; a abordar o jogo, mais rápidos, entre outros aspectos, como também é preciso que dêem intensidade aos treinos, que “comam” a relva a cada exercício que façam, que os 5 litros de suor dispensados sejam pouco, no fundo que tenham fé, acreditem e que percebam o verdadeiro significado do treinar bem para jogar bem.
Nunca se esqueçam daquilo que já vos dissemos num treino,
“A fadiga ultrapassa-se com garra”
“O nosso limite pode SEMPRE, ser ultrapassado.”
Mais uma coisa, divirtam-se sempre e desfrutem do futebol, dando menos valor as arbitragens injustas ou não. Corram e alcancem e encarem o jogo com o Oliveira do Douro este sábado dia 20, desta forma e não lhes dêem espaço de manobra pois eles também cá vêem para vencer, precisam dessa vitória e nós não vamos querer dar-lhes esse gostinho, gostamos de ganhar.

“As vitórias e o sucesso são fruta da vossa diversão e por isso usem bem os vossos brinquedos”

Sem comentários:

Enviar um comentário