terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jornada 25


Conseguimos mandar em casa, mas nem por isso fizemos um jogo brilhante

por Prof. João Baía

A equipa do Sport Clube Senhora da Hora entrou em campo contra o Oliveira do Douro num sistema táctico de 1-4-4-2, que se manteve até ao final do jogo.
Foi um jogo em que a qualidade de ambas as equipas não existiu em primazia, mas onde o SCSH conseguiu sempre ser superior.
A 1ª parte caracterizou-se por ser pouco intensa, onde a equipa do Oliveira do Douro não atacou com perigo e a equipa do SCSH desenvolveu alguns lances que podiam dar golo, atrapalhando o “atrapalhado” guarda-redes do Oliveira do Douro.
Podemos também dizer que ambas as equipas tiveram como seu sector mais forte o quarteto defensivo que não inventou muito na 1ª metade do jogo e talvez dai o resultado ser de 0-0 ao intervalo.

Intervalo

Logo a abrir o 2º tempo o capitão Baptista inaugurou o marcador aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes gaiense.
Depois disto o jogo pecou novamente pela qualidade, onde a equipa local, apesar de tudo, foi sempre superior e sobretudo cautelosa, podendo também ampliar a vantagem em algumas situações.
Melhor jogador em campo da nossa equipa foi o defesa lateral esquerdo, Diogo, que denotou melhorias na sua eficácia defensiva e no seu rendimento físico, fruto do seu bom empenho nos treinos. Estas melhorias, podem se estender por todo o plantel, desde que todos queiram trabalhar para isso.
Meus amigos, ganhamos. Mas podíamos ter ganho por muitos mais golos e com uma exibição muito superior, coisas que só não aconteceram por culpa própria.
Mais uma vez vos comunicamos que a capacidade de treino e de qualidade de trabalho e de equipa é a base para o sucesso e sem esforço não atingimos a qualidade necessária.
Ganhamos este último jogo sem fazer uma grande exibição, contra uma equipa com muito pouca qualidade e através de um golpe de grande sorte.

“A sorte deixa sempre uma porta aberta”

Este sábado vamos jogar a Valadares contra uma equipa a precisar de pontos para sobreviver na nossa divisão e que vai dar tudo o que tem para nos ganhar.
Deixamos ao vosso critério a vontade de ganhar o jogo e de se empenharem nos treinos daqui para a frente, deixando um conselho:

“Sem trabalho não há pão na mesa”

Uma coisa vos garantimos desde já, só joga quem trabalha a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário