sábado, 6 de fevereiro de 2010

Jornada 22

Deslocação difícil ao campo de um dos candidatos assumidos à fase final Distrital.

Entramos no jogo e fomos atrás do jogo "mastigado" do Padroense. "Mastigado" porque consistia em fazer circular a bola sem muita agressividade ofensiva, mas sempre a espera da nossa desatenção para colocar a bola nas costas da nossa defesa. Algumas falhas nossas na marcação, principalmente no meio-campo, permitiu que a equipa do Padroense tivesse algum ascendente e chegasse ao golo no minuto 12.

Depois do golo, equilibramos a partida e conseguimos que a defensiva do Padroense tivesse que ter mais atenção à nossa movimentação ofensiva.

Veio o intervalo e conseguimos reequilibrar a equipa, principalmente em termos de marcação e atitude em campo. Como prémio dessas mudanças chegamos ao golo do empate. Na sequência de um canto o guarda-redes do Padroense soca a bola para a entrada da área e o Tiago Nogueira rematou para a baliza. Logo de seguida tivemos um livre a entrada da área o guarda redes faz uma defesa incompleta e o Araújo dentro da pequena área não consegue emendar para golo.

Quase de seguida o Padroense, que logo após o seu 1º golo começou a jogar em contra-ataque, bate a bola para a frente, a nossa defesa não consegue aliviar e faz o seu segundo golo. Isto foi ao minuto 66. Minuto 74, a melhor jogada de toda a partida e culminada com golo. Pimentel começa a jogada no meio campo, com um passe em profundidade desmarca o Carvalho, que do lado direito do nosso ataque efectua o cruzamento onde Tiago Nogueira no penalti remata de pronto e faz um belo golo, digno de figurar nos "Melhores do Ano".

Fomos obrigados a fazer 2 alterações por lesão, de salientar a boa prestação do Fábio Soares nesta sua primeira chamada a equipa. Quando já nada o fazia prever o Padroense chega ao golo da vitória com um jogo feito aos repelões e culminado com um "bico" para a baliza. Este golo surge ao minuto 91.

Depois foi tentar em vão chegar novamente ao golo da igualdade, mas o Padroense defendeu bem a vantagem.

O melhor jogador nesta jornada foi o Pimentel.

Fica o amargo da derrota mas, a satisfação de ter ido a casa de um candidato e coloca-lo em sentido, com receio da nossa equipa. Foi isso que se sentiu a volta do campo (era ver directores do Padroense a incentivar os seus jogadores para bater na bola para longe e de qualquer maneira).

Agora resta-nos trabalhar, para na próxima semana, em casa ganharmos o jogo ao Pedras Rubras, em nossa casa. Acredito que vamos ter uma boa moldura humana a apoiar-nos, uma vez que jogamos as 17h. Vamos ao trabalho e lembrem-se:

EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS!

Sem comentários:

Enviar um comentário