segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Jogo em que a equipa não só não mandou em casa como foi “escravizado” pelo adversário… O resultado diz tudo.

por Prof. João Baía

A equipa entrou no jogo pouco agressiva e aguerrida, e logo aos 5 minutos sofreu um golo protagonizado por um lance de muitas facilidades defensivas cujo as quais foram bem aproveitadas pelos avançados rápidos e muito objectivos do Pedras Rubras.
Este golo parece ter acordado a equipa do Senhora da Hora que logo ao minuto 6 restabeleceu a igualdade por intermédio do nº7 Vítor.
A partir daqui a 1ª parte foi algo disputada mas muito pela falta de qualidade do jogo com intensidade muito baixa. Apesar de tudo o Pedras Rubras, equipa visitante, conseguiu sempre ser mais objectiva, mais agressiva, mais lutadora e sobretudo mais organizada, onde o seu meio campo conseguiu durante todo o jogo ser muito superior, arriscando mesmo dizer que o meio campo do SCSH quase nem existiu neste jogo (poucas recuperações de bola, pouca transição/construção, poucas rupturas, pouca qualidade e posse de bola e pouca intensidade).
Com algumas oportunidades de golo geradas pelo SCSH pelo meio, foi mesmo o Pedras Rubras quem mais atacou e sobretudo incomodou, onde a poucos minutos do final da 1ª parte conseguiu chegar ao 2º golo com a ajuda de mais um conjunto de falhas defensivas por parte do SCSH, modificando o resultado para 1-2.
Intervalo.
As duas equipas regressaram ao relvado após os 15 minutos de paragem e um espectáculo melhor se desejava.
De facto algum espectáculo foi dado, mas os actores principais foram os jogadores do Pedras Rubras que “espicaçou” a todos os níveis de jogo a equipa do SCSH.
Neste sentido a 2ª parte foi para esquecer onde os jogadores da casa entraram ainda mais apáticos e sem qualquer fio de jogo, era uma equipa perdida em campo, e cedo o Pedras Rubras ampliou a vantagem para 1-3.
O SCSH procurou reagir e não tardou em mexer a equipa, alterando o já modificado1- 4-3-3 (1-4-4-2 na 1ª parte) para um 1-3-4-3, tentando dar o tudo por tudo.
O que é certo é que nem esta táctica extremamente ofensiva chegou para o SCSH criar perigo e a desvantagem defensiva levou o Pedras Rubras a fazer o 1-5 em 2 minutos.
O SCSH ainda conseguiu “iludir” o resultado nos últimos 15 minutos, reduzindo para 3-5 com mais um golo do melhor jogador em campo da equipa Vítor, e com a concretização de uma grande penalidade executado pelo Zé Tiago. Estes 2 golos, apesar de tudo, não foram propriamente criados por um aumento de produtividade da equipa da casa, e assim terminou o jogo.
Para colmatar, assisti-mos a um jogo fraco da nossa equipa onde quer por deficiências físicas, quer por deficiências psicológicas, e como resultado, deficiências de um todo, perdemos o jogo e bem.
Nesta jornada o melhor em campo foi o Vítor.
Mas o próximo jogo frente à equipa do Sporting Clube de Coimbrões fora, é já na 3ª Feira, dia 16 e logo temos a oportunidade de digerir esta amarga exibição onde o objectivo é dar-mos inicio a um Sporting Clube Senhora da Hora lutador, agressivo e “mágico”.
Claro que tudo isto é muito bonito de se dizer mas para isso é preciso atitude, e é por isso que é apelado aos nossos jogadores que nunca desistam, que lutem em campo, que desfrutem do jogo como ele deve ser desfrutado, isto é, com suor, sofrimento e vontade de ser mais e melhor para ganhar e que dêem o máximo todos os dias pois é esse máximo que nos vai levar longe e mais longe.
“Se para ti para jogar bem, ter prazer e lutar é preciso jogar contra os melhores, então encara cada treino e cada jogo como se de uma final se trata-se e supera tudo e todos com o teu brilho”

“Se quero progredir não devo repetir a história mas sim fazer uma história nova”
“ O mal torna os humanos unidos”

O que esperam, reajam, lutem e conquistem.

Sem comentários:

Enviar um comentário