quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Decisão do Mundial sub 20 é ensinamento para Souza

LANCEPRESS!
O volante Souza tem sido um dos destaques do Vasco neste início de temporada. Depois de começar a temporada no banco, ele se firmou entre os onze e ganhou moral com o técnico Vágner Mancini. E para o jogador, um fato ocorrido em 2009 foi marcante para o crescimento na carreira.
Em Outubro passado, ele fazia parte da Seleção sub 20 que disputava o Mundial da categoria. Na final, o Brasil foi derrotado por Gana nos pênaltis e Souza foi um dos que desperdiçou a cobrança. Hoje, ele explica o que aquela derrota significou.
- O que eu aprendi é que nem sempre o melhor vence. Fizemos um grande jogo, fomos muito melhores, mas acabamos com o vice campeonato. Além disso, aprendi que em um jogo decisivo temos que matar o adversário assim que pudermos. Precisamos acabar com o jogo se tivermos chance - disse o camisa 14.
O jogador também analisou o fato de o Vasco ter mais tempo de preparação para a decisão, já que Flamengo e Botafogo só vão disputar a semifinal nesta quarta.
- Vamos ter vantagem em descanso e treinamento em relação a Botafogo e Flamengo. Temos de saber usar isso. Mas na hora do jogo quem estiver com mais vontade será o vencedor - concluiu Souza.

Sem comentários:

Enviar um comentário