domingo, 24 de janeiro de 2010

Jornada 20


Mais um jogo fora de portas e uma deslocação difícil para jogar com o Candal. Para além de ser uma equipa complicada, pois tem uma equipa no Nacional e isso, quer queiramos ou não, deveria ser sinal de melhor trabalho; o campo não era o melhor que se poderia ter arranjado. Fomos jogar ao pelado de Pedroso (mesmo, mesmo ao lado do Estádio Jorge Sampaio).

Nos primeiros 30m conseguimos controlar o jogo e o Candal não efectuou sequer um remate a nossa baliza, mas... aos 36m um cruzamento inofensivo do lado esquerdo do ataque do Candal, resulta em golo, pois o nosso Guarda Redes, ao invés de colocar a bola para fora e cedes canto, quis agarrar. A bola fugiu-lhe da mão e foi parar ao fundo da baliza. 1-0.
Assim e sem nada ter feito o Candal sai para a frente do marcador. 4m depois, um cruzamento de direita o nosso defesa cabeceou e colocou a bola nos pés do avançado adversário, fazendo o segundo golo do Candal. Fomos para o intervalo a perder por 2-0 e sem que o Candal tivesse feito algo para o merecer.

Depois do intervalo, as minhas esperanças por um bom resultado (confesso que é verdade), caíram por terra. Recomeça a partida e os nossos jogadores ainda estavam "a pensar na morte da bezerra", permitiram que o Candal rematasse a baliza, o Nuno defendeu, mas ninguém foi em seu auxilio e o jogador do Candal na recarga fez o 3º golo.

Pensei que estava tudo acabado, mas...

Passados 6m, numa boa jogada de envolvimento Tiago Nogueira marca o nosso primeiro golo. Passados 7m nova boa jogada (a semelhança de algumas que fizemos na 1ª parte) Vítor marca o nosso 2º golo. Depois foi ver a equipa do Candal, perder tempo nas reposições de bola em jogo e vê-los a defender o resultado. Cada posse de bola nossa era uma jogada de perigo para a nossa equipa. Vimos algumas entradas dos jogadores do Candal, muito a margem das leis e sem serem punidas. Ao minuto 86 a melhor jogada do encontro e culminada por um belo golo do Carvalho. foi o golo do empate e o golo que me mostrou mais uma vez o orgulho que tenho por ser treinador desta equipa que mais uma vez, depois de estar em desvantagem, não perdeu a concentração, nem tão pouco a colocação em campo. Ao minuto 93 a jogada que seria a completa reviravolta no marcador. Canto a nosso favor, a bola atravessa toda a área do Candal e ninguém consegue emendar para a baliza. Se conseguíssemos a emenda seria a consagração total de uma equipa com espírito de sacrifício muito acima do que tenho visto neste campeonato Distrital.

Foi uma história com um final feliz (podia ter sido melhor), mas não podemos pensar que todos os jogos vamos ser felizes. 3 distracções nossas foram suficientes para dar 3 brindes. Para marcarmos 3 golos tivemos que trabalhar muito e sofrer ainda mais. Por isso devemos entrar concentrados nos jogos, ganhar a dianteira no marcador e ganhar os jogos.

A partir de hoje a eleição do melhor jogador vai ser uma votação fechada, feita pelos responsáveis da equipa. O prémio desta jornada foi atribuído ao Carvalho.

No próximo jogo contra o Foz, temos de voltar as vitórias no nosso campo.

3 comentários:

  1. No que toca à eleição de jogador da jornada, na minha opinião o Carvalho não foi o melhor em campo, mas foi sem dúvida o homem do jogo.

    Depois do 3º golo nunca pensei que fossemos chegar ao empate, mas houve um grande espirito de equipa e de sacrificio (coisa que já tenho criticado por haver em falta no nosso grupo). Ficou mais uma vez provado que não é a reclamar com os companheiros e a amuar constantemente que vamos ganhar jogos.

    ResponderEliminar
  2. A votação foi feita e limito-me a publica-la.
    Os responsáveis por tal são os treinadores, directores e o nosso massagista. Pessoas que vos acompanham e têm uma posição imparcial.
    Já tivemos votações livres, onde aquele que teria sido o melhor em campo não ganhou.
    De qualquer modo é uma votação...

    ResponderEliminar