segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jornada 19


Mais uma jornada e o regresso as vitórias.

Atitude, entrega, vontade e querer, de toda a equipa, dos que jogaram e dos que não jogaram. Esta foi a receita para uma vitória incontestável e o regresso aos pontos e aos golos.

A semelhança do que se passou na 1ª volta, o jogo com o Canidelo, foi para a nossa equipa um jogo quase perfeito. Na 1ª volta, ganhamos por 4-0 e agora 5-0. Logo aos 7' conseguimos criar uma jogada de linha de fundo, com cruzamento para a área. Resultado, quase golo. Durante quase toda a 1ª parte muitas jogadas de linha e algum desacerto na finalização. Golo de Bruno na sequência de um pontapé de canto aos 17', culminando um bom principio de jogo. O Canidelo ainda mandou uma bola a barra. Resultado ao intervalo 1-0.

Começou a 2ª parte e mais um golo. Desta vez pelo Vítor, finalizando uma jogada de insistência do flanco esquerdo da equipa. Bruno volta a marcar na sequência de mais um canto (resultado do trabalho à semana??). 4º golo pelo Granja na sequência de mais um pontapé de canto! (será que treinar vale a pena?!?!). No minuto 85 o último golo, marcado pelo Tiago Nogueira, numa jogada individual do lado esquerdo, flecte para dentro e ainda antes da área maior, desfere um remate forte e colocado. Colocando um ponto final ao marcador e ao encontro.

Uma nota, os nossos 2 últimos golos o GR do Canidelo já não se encontrava em campo por ter sido expulso. Relativamente a expulsões, mais uma vez o Pimentel foi "anjinho". "Anjinho" porque o jogador nº23 do Canidelo, depois de o ter agredido, com um pontapé por trás e sem bola (viu o 1º amarelo por pedir cartão vermelho para o adversário), conseguiu que ele respondesse e visse um 2º cartão amarelo. Amarelo transformado em vermelho directo por não se saber controlar e responder ao árbitro. Depois de um árbitro mostrar um cartão, NUNCA mas NUNCA, ele o retira ou volta atrás. Como já vos disse muitas e muitas vezes (vou repetir até se mentalizarem que é assim ) O FUTEBOL É O DESPORTO ESPECIFICO PARA COVARDES. Quando somos corajosos e desafiamos o adversário vemos cartões e somos prejudicados. Quando não respondemos e damos um "cacete" com bola e o homem do apito não vê, continuamos em campo, como se nada tivesse acontecido.

Na próxima jornada mais um jogo complicado e fora, vamos ao pelado de Pedroso, para jogar contra o Candal. Difícil, pelo terreno e contra uma equipa muito complicada que pratica um futebol muito agradável. Espero que tenhamos aprendido o caminho das vitórias.

Este resultado mostra que uma boa semana de treinos finaliza com boas exibições ao sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário