terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pseudo Treinador

Realmente têm razão. Eu sou um pseudo-treinador. Mas a minha equipa é composta por 28 atletas, e jogam aqueles que treinam a sério. Quanto ao jogo do passado sábado, fizemos um bom jogo com muitas jogadas de linha com vários cruzamentos para a area, onde pecamos na finalização. O resultado final poderia ter sido 6-3; 7-2 ou algo parecido.
Este resultado deu muitas alegrias aos pseudo-adeptos do nosso clube. Aqueles que quando o seu preferido não joga, sabe vir a este blog insultar e dizer o que pensa, escudando-se atrás do anonimato. Pensei durante algum tempo para saber se deveria ou não responder e resolvi dar a resposta sem ser atrás do anonimato. Pois então aqui vai.
Como pseudo-treinador, quando tenho 5 substituições a fazer durante uma partida de futebol, onde 3 são feitas na 1ª parte e as outras 2 na 2ª, muitas vezes os jogadores mais importantes e influentes, ou que podem trazer mais valias a equipa estão no banco de suplentes. Jogadores que vêm de lesão DEVEM começar de início as partidas, pois não aguentam todo o encontro (são 1 substituição certa). Há jogadores que treinam mais, sem vir aos treinos mas fazendo tratamentos, do que muitos que vêm aos treinos para brincar. Mas talvez isto já seja informação a mais para alguns pseudo-adeptos.
Os pseudo-adeptos que se coloquem na posição de pseudo-treinador e respondam: se no final de um treino um jogador, chateia-se e dá um pontapé ao garrafão de água, partindo-o, esse jogador deve ser convocado? Sim ou não?
Meus amigos, os verdadeiros adeptos são aqueles que na hora da derrota estão do nosso lado. Quando ganhamos não precisamos do apoio de ninguém.
Como eu digo, só me preocupo com o resultado dos outros, quando não consigo fazer bem o meu.
A 2ª volta começou agora, os "Velhos do Restelo" podem ser calados com a vossa participação activa nos jogos. Precisamos mostrar aos elementos da "5ª Coluna" que somos mais fortes e que o lugar onde estamos neste momento na classificação não é condizente com a capacidade dos nossos jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário