domingo, 15 de novembro de 2009

Jornada 10




Jogo no belo complexo desportivo do Parque da Cidade de Gaia, onde todos nos sentimos estar num dos estádios do Euro 2004.


Depois de um começo de jogo, em que deixamos o nosso adversário dominar o jogo, eles chegaram a vantagem aos 14'. A partir daí, só nós quisemos ganhar o jogo. A equipa do Oliveira do Douro procurou de todas as maneiras manter a vantagem. Tudo foi utilisado, desde a provocação verbal, quer a agressão (lembro a cabeçada de que o Pimentel foi alvo e ainda recebeu um cartão amarelo). O antíjogo foi uma constante até a obtenção do nosso golo. Foram algumas as oportunidades criadas, principalmente pelo Tiago Nogueira que numa bela jogada, deixou toda gente para trás e isolado, só com o guarda-redes adversário, deixou-se antecipar pelo defesa.


Chegamos ao golo aos 12' do 2º tempo, por intermédio do Pimentel depois de mais uma bela jogada do Tiago Nogueira, que na linha de fundo, deu uma magnífica "cueca" ao adversário e fez a assistência para o golo.


Depois foi ver-nos a jogar. A equipa do Oliveira do Douro, pode agradecer aos deuses não ter perdido o jogo. Desde bolas nos ferros a remates desviados na hora H, tudo nos aconteceu. O culminar do azar foi no ultimo minuto de jogo, mais uma bela jogada de envolvimento com cruzamento e remate para defesa apertada do Guarda Redes e recarga ao poste.


A sorte que tivemos na semana passada, faltou-nos esta (queria só um pouco). Mas meus amigos, a sorte procurasse, e nós procuramos. Temos de ter é consciência de uma coisa - temos de entrar ainda mais concentrados para levar de vencida todos os nossos adversários.

5 comentários:

  1. Só um reparo, o Bruno não jogou ontem!

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas foi o avançado da hora. Era o sono...já está corrigido.

    ResponderEliminar
  3. Para iniciar este meu comentário quero realçar o facto de após mais uma jornada a nossa equipa continuar sem perder, e continuamos a ser a melhor defesa da série, claro que existem muitas arestas ainda para limar mas estamos no bom caminho, com muito trabalho e dedicação iremos atingir os nossos objectivos, passando agora ao jogo devo dizer que estivemos a dormir nos primeiros 15 minutos de jogo o que nos custou um golo e muito provavelmente três pontos, após esse periodo conturbado iniciamos, quanto a mim, a melhor exibição desde o inicio do campeonato, adorei a atitude demonstrada dentro campo, querer ganhar, os jogadores no banco estiveram interventivos incitando os colegas, foi muito bom, o Mister Renato efectuou três substituições na primeira parte que surtiram efeito imediato na equipa, depois foi assistir a um dominio avassalador sem frutos, pois não conseguimos o objectivo que era a vitoria,os jogadores do OD não souberam estar nem dentro nem fora do campo, parabéns aos nossos miúdos pela forma como suportaram as provocações rascas desses adversários sem dignidade, na segunda parte foi mais do mesmo, mais uma substituição com efeitos imediatos mas o que conta no fim são os golos marcados e sofridos e ai ficamos empatados e considero que perdemos 2 preciosos pontos, quero chamar atenção para o primeiro jogo efectuado pelo Castro, que esteve muito bem, entendendo-se ás mil maravilhas com o Baptista. Para todos os meus parabéns e pessoal o próximo jogo é para ganhar mas com uma exibição tão boa quanto a do jogo de sabado.

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para a equipa e para os Misters nesta época. Pelos vistos está a correr bem...
    Se precisarem de claque já sabem que o pessoal do básquete está aí pra berrar.

    ResponderEliminar